Foragido do Compaj é recapturado acusado de ameaçar e agredir familiares em Manaus
O foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Villiz Alberto de Oliveira Braga, 33, foi recapturado nesta terça-feira (1º) na rua J, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus por policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com a SSP-AM, Villiz Alberto foi preso após denúncia encaminhada pela ouvidoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). A denúncia informava que o foragido estaria ameaçando a companheira e agredindo fisicamente os enteados.
De acordo com o secretário de Operações Integradas da SSP, Orlando Amaral, no momento da prisão, Villiz estava trabalhando próxima a sua casa. “Recebemos a denúncia e fomos ao local indicado, mas ele não estava em casa. E fomos informados que ele trabalhava ali próximo. Na ocasião que ele foi preso não houve reação”, disse.
Ele foi condenado pela Justiça a cumprir pena de dez anos pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido desde 2016. A denúncia informava ainda, que Villiz Alberto continuava praticando assaltos e comercializando entorpecentes no bairro, e que possuiria uma arma, que não localizada no momento da prisão. Villiz Alberto de Oliveira Braga será encaminhado ao Sistema Prisional do Amazonas.
ASSUNTOS: agressão, foragido compaj, seaop, Policial