Compartilhe este texto

Além de propriedades medicinais, planta ajuda na despoluição das águas

Por Portal Do Holanda

09/02/2017 14h56 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Com propriedade medicinais de sedante, anafrodisíaca (ausência de desejo sexual), refrescante, febrífuga e diurética, a Aguapé tem ainda a função de despoluição de águas e controle de pragas, desde que seja cultivada para este fim.

Tem indicações para combater febre, hepatite, excitação nervosa, furúnculos, abscessos e problemas renais, seja por cozimento das folhas ou maceração das mesmas em água. A mucilagem (secreção da planta) é aplicada sobre furúnculos e abscessos. A infusão das flores é utilizada como febrífuga e diurética.

Tem belas flores azuis arroxeadas, semelhantes a do Jacinto e pode ser usada para purificação de água contaminada, inclusive para retirada de metais pesados. Apresenta a capacidade de incorporar em seus tecidos uma grande quantidade de nutrientes, daí serve de abrigo a ovos de peixes e ser alimento de alevinos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aguapé, despoluição das águas, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza