Casal encontra câmera escondida em apartamento alugado no Airbnb
Um casal que alugava um apartamento em São Vicente, litoral de São Paulo, acionou a polícia ao descobrir que havia uma câmera escondida atrás de um espelho. O caso aconteceu na última quinta-feira (25).
Segundo o “Uol”, o casal alugou o apartamento pelo site Airbnb para passar 4 dias, mas deixou o imóvel nas primeiras horas assim que percebeu estar sendo vigiado.
A polícia apreendeu o equipamento, que segundo o locador era usado “por motivos de segurança”.
O Airbnb proíbe qualquer câmera de segurança que não esteja visível aos hospedes. Além disso, o anúncio deve ter o aviso de que o local é vigiado, o que não aconteceu. O locador foi banido permanentemente.
Ao “Uol”, o Airbnb emitiu um comunicado.
“O Airbnb já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo e incidentes como este são extremamente raros. O Airbnb leva a muito a sério a privacidade, e não há espaço em nossa comunidade para esse tipo de comportamento.
As regras de uso da plataforma são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio.
Assim que tomamos conhecimento deste incidente, banimos permanentemente este anfitrião de nossa plataforma. Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação."
ASSUNTOS: Airbnb, polêmica, Policial