Fábio Assunção faz desabafo sobre vícios: 'buracos na alma'
Alvo de piadas e comentários sobre a sua dependência química, Fábio Assunção desabafou em uma entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (18).
"Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio", disse o ator de 48 anos, que completou:
"Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade".
Neste ano, Fábio foi alvo de deboche durante o Carnaval, com uma música da banda La Fúria que fazia graça sobre o seu vício: "Hoje vou virar o Fábio Assunção". Em junho, um vídeo do ator sob efeito de entorpecentes vazou nas redes sociais, fazendo um textão que agora, Fábio conta que foi escrito pelo garoto, sem o consultar. "Ele tem muita consciência, uma compreensão muito grande para um cara de 16 anos... Se alguma coisa disso tudo tem que valer a pena, é (o fato de) reverter em conhecimento e respeito, consciência humana aos meus filhos", disse.
Às vésperas de completar 30 anos de carreira na TV, Fábio falou também sobre ter finalmente se livrado do rótulo de galã: "O galã romântico é algo muito limitador. Quando você vai para o conteúdo, para a alma de uma personagem, você sai da questão estética. O que é o belo? Uma questão subjetiva. Prender-se ao conceito de belo é restringir o teu potencial artístico a uma aprovação externa, quando na verdade as personagens falam por si".
ASSUNTOS: alcoolismo, fábio assunção, fabio assuncao drogas, musica fabio assuncao, vicio, vício em drogas, video fabio assuncao, Famosos & TV