Suframa e Sebrae capacitam servidores sobre benefícios da ZFM no Acre
Como resultado da recente visita da nova gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) ao Acre, ocorrida no mês de maio, a autarquia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC), promoveu nesta segunda-feira (22) uma ação de capacitação que envolveu servidores da Superintendência e técnicos do Sebrae. A iniciativa foi proposta durante agenda oficial do superintendente Alfredo Menezes ao Estado, ocorrida entre os dias 28 e 30 de maio, ocasião na qual destacou a necessidade de se capacitar agentes públicos locais com vistas a disseminar as informações sobre os benefícios federais concedidos na área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
O treinamento foi ministrado pela economista da Suframa, Ana Maria Souza, que abordou sobre os incentivos fiscais administrados pela autarquia no Estado e sobre a política de fomento à industrialização nas Áreas de Livre Comércio (ALCs), conhecida como projeto Zona Franca Verde (ZFV). O sistema de cadastro da Suframa (CadSuf) é abordado nesta terça (23) pelo servidor Renato Santos, da Coordenação Regional de Rio Branco.
"Essa é uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o modelo de desenvolvimento regional e permitir que servidores e parceiros da Suframa tenham plena capacidade de interagir com a sociedade munidos de informações atualizadas que possam ser repassadas à sociedade, em especial empresários e empreendedores que têm interesse em se implantar na região ou expandir seus negócios no Estado", disse Ana Maria.
A coordenadora regional da Suframa no Acre, Maria Thereza Alves, afirmou que "é sempre válido atuarmos com foco na missão da Autarquia, buscando o desenvolvimento de toda a região e levando benefícios socioeconômicos importantes, como a geração de emprego e renda e oportunidade de crescimento de empreendimentos industriais, comerciais, de serviços e agropecuários”.
ASSUNTOS: ALCs, incentivos fiscais, sebrae, Suframa, zona franca de manaus, Amazonas