Aleam diz que tomará medidas cabíveis sobre proposta de lei do Executivo
Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) emitiu nota onde esclarece os ritos seguidos em matérias apresentadas e não apreciadas na legislatura, as quais, diz a nota, devem ser arquivadas, o que deveria ocorrer com a proposta de Lei Complementar nº 001/2018, objeto da matéria publicado neste portal sob título "TJ do Amazonas manda Aleam apreciar projeto de lei do Executivo”.
Veja a nota da Aleam:
"Nota de Esclarecimento
Sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que prevê celeridade na apreciação da Proposta de Lei Complementar 001/2018, a Assembleia Legislativa informa:
De acordo com o artigo 168 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, ao final de cada legislatura as propostas que não são votadas, são arquivadas. A proposta em questão é um Projeto de Lei Complementar encaminhado à Assembleia Legislativa pelo ex-titular do Executivo.
A Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa está acompanhando o respectivo processo junto ao Poder Judiciário do Amazonas e assim que for notificada tomará todas as medidas legais cabíveis ao caso.
A Assembleia Legislativa do Amazonas se coloca à disposição e reitera seu compromisso com a legalidade, constitucionalidade, respeito entre os Poderes e apoio total aos interesses do povo do Amazonas."
ASSUNTOS: Aleam, governo do Estado, icms, Lei Complementar, petróleo e gás, receitas, Tjam, Amazonas