Presidentes dos Conselhos de Economia e Administração pedem impeachment de Wilson Lima e Carlos
Manaus/AM - Os presidentes dos Conselhos Regionais de Economia (Corecon-AM) e de Administração (CRA-AM), Francisco Mourão Júnior e Inácio Guedes Borges, respectivamente, entraram com mais um pedido de impeachment contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o vice-governador, Carlos Almeida Filho. O documento assinado pelos dois foi protocolado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última terça-feira (28).
O documento cita que a gestão do atual governo comandado por Wilson e Carlos é "temerária" em relação ao controle dos gastos públicos e cita a prática de crimes de improbidade administrativa e de prevaricação, principalmente na área da saúde.
"Diante da falta de compromisso e de responsabilidade com a gestão de recursos públicos que penaliza, claramente, a população do Estado do Amazonas, gerando, inclusive, perdas de inúmeras vidas, o Corecon-AM em parceria com o CRA-AM não pode se calar e exige que haja uma punição e mudança de rumo na administração pública, como questão de responsabilidade que temos com a nossa profissão, se não nos calarmos diante de tamanhas irregularidades”, afirmou o presidente do Corecon-AM, Francisco de Assis Mourão Jr.
Veja o documento completo:
Clique para baixar arquivoVeja também
ASSUNTOS: Aleam, Carlos Almeida, conselho enfermagem amazonas, coren-am, coren-am impeachment wilson, governador amazonas, wilson lima, Amazonas