Greve de professores pode chegar ao fim no Amazonas após reunião na ALEAM
Manaus/AM - Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado, contou com a participação Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Aspromsindical), além do presidente da ALEAM, o deputado estadual, Josué Neto, que fez a mediação da reunião.
Segundo Josué Neto, um documento foi feito em comum acordo com os representantes da categoria. Nele consta a permanência do percentual de 4,73%, porém promete outros ganhos para os professores, como aprimoramento no plano de saúde dos profissionais da capital e interior, entre outras coisas. A proposta será votada nesta quinta-feira (23) no plenário da ALEAM.
O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus tem uma assembléia geral marcada para esta sexta-feira (24), onde possivelmente será decidido se a greve será suspensa ou não. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas ainda não confirmou uma assembleia para tratar do assunto.
Confira o documento:
Foto: Portal do Holanda / Caio Guarlotte
ASSUNTOS: Aleam, greve, professores, Amazonas