Compartilhe este texto

José Ricardo diz que fechamento das Farmácias Populares no AM é resultado do golpe dado contra a população

Por Portal Do Holanda

01/08/2017 16h11 — em


Foto: Divulgação / Aleam

O deputado José Ricardo Wendling (PT) denunciou nesta terça-feira(1º), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que as unidades das Farmácias Populares, programa criado pelo Governo Lula em 2004 para atender a população mais pobre, estão fechando as portas em vários estados do País, incluindo o Amazonas. Para ele, essa situação é consequência do golpe dado contra a sociedade brasileira.

"O fechamento das Farmácias Populares é mais um retrocesso desse governo ilegítimo e golpista do Temer, juntamente com a aprovação das leis da terceirização e das reformas trabalhistas e de outros programas sociais importantes que estão enfraquecidos. Os oito deputados federais do Amazonas (Hissa Abraão, Conceição Sampaio, Marcos Rota, Silas Câmara, Pauderney Avelino, Arthur Bisneto e Alfredo Nascimento) e os dois senadores (Eduardo Braga e Omar Aziz) também são responsáveis por esses retrocessos no País, porque ajudaram a colocar o Temer no poder”, declarou o parlamentar. “Todos esses irão ficar para a história como golpistas”.

O Ministério da Saúde anunciou fechar até este mês de agosto todas as 393 unidades da Farmácia Popular no Brasil, programa que disponibiliza 110 medicamentos, alguns gratuitos e outros subsidiados e com descontos que chegavam a 95% para a população. “Ontem, encontrei uma unidade da Farmácia na Cidade Nova com o seguinte dizer: ‘a partir das 13h de hoje (31/7), essa unidade irá fechar em definitivo’. Uma triste realidade e revoltante”, enfatizou o deputado.

José Ricardo destacou que se está às vésperas do Congresso Nacional votar se aceita ou não as denúncias contra o presidente Temer, acusado de corrupção, com aliados sendo pegos com malas de dinheiro para comprar o silêncio de outras pessoas. “E pesquisas já apontam que 81% da população brasileira não querem a continuidade desse golpista, o querem fora da presidência. Porque ele assumiu esse governo, após ter dado um golpe de estado, dizendo que iria dar um jeito no Brasil. Que jeito foi esse? O da corrupção e o dos retrocessos que só está fazendo o povo sofrer?”, frisou.

Ele lembrou ainda dos paneleiros e os que vestiram verde e amarelo e que foram às ruas pedir a saída da Dilma porque queriam um novo País. “Onde estão? Silenciaram? Estão do lado da corrupção ou não?”, argumentou ele, ressaltando que o desemprego e o desânimo vêm tomando conta das famílias brasileiras e algo precisa ser feito para tirar “essa quadrilha do poder central do País”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, farmácias populares, josé ricardo

+