Compartilhe este texto

José Ricardo diz que não utilizará recursos da Aleam durante sua campanha eleitoral

Por Portal Do Holanda

20/06/2017 15h44 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Aleam

“Continuarei cumprindo minhas obrigações como parlamentar, sempre respeitando o que determina a legislação”, foi o que disse o deputado José Ricardo (PT), nesta terça-feira (20), durante o comunicado de liderança, que oficializou à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) sua candidatura a governador do Estado, juntamente com o deputado Sinésio Campos como vice, na eleição suplementar deste. Ele anunciou também que continuará dialogando com a população sobre as propostas que farão parte do seu Plano de Governo e que o Partido dos Trabalhadores defende.

Ele também informou que já oficializou, por meio de documento, ao setor administrativo da Aleam que, a partir de hoje, início do período eleitoral, não utilizará mais nenhum dos recursos cedidos pela Casa Legislativa aos parlamentares para o cumprimento de suas atividades parlamentares, tais como: carro, telefones, verba etc. E com relação ao funcionamento de seu gabinete, ele garantiu que funcionará normalmente, pois seus assessores só estarão liberados para a campanha após o expediente, que é de 8h as 14h.

“Essa deveria ser a conduta de todo parlamentar que é candidato, pois acredito que recursos públicos não devam ser usados para fins eleitorais. Por isso, estou formalizando essa decisão para que não haja nenhuma má interpretação quanto a estar utilizando em campanha alguma estrutura da Assembleia”, afirmou José Ricardo.

 

SEGURANÇA FLUVIAL

O deputado José Ricardo ainda falou da Audiência Pública realizada ontem (19), na comunidade Jatuarana, que tratou da falta de segurança nas comunidades ribeirinhas. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Aleam, ele disse que constantemente recebe denúncias de moradores sobre furtos e roubos nas áreas ribeirinhas. Até mesmo sair de casa, a partir das 16 horas, tornou-se perigoso, pois é o período em que há mais incidência de ataques de "piratas".

Por conta disso, José Ricardo afirmou que continuará o trabalho que já vem fazendo junto a essas comunidades, por meio da Comissão de Direitos Humanos e em parceria com a Cáritas. Ele lembrou também, que no passado apresentou uma emenda ao orçamento deste ano para ajudar o 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP) no combate a esse tipo de violência. “Apresentei emenda no valor de R$ 20 mil, para que a delegacia que atua nessa área ribeirinha tivesse maiores condições de atuação para coibir os roubos e furtos nessa região. A emenda foi aprovada, no entanto, falta vontade política do Governo do Estado para que seja executada”, disse.

O debate contou com a participação de vários moradores das comunidades: Assentamento Nazaré, Santa Luzia, União e Progresso, todas localizadas à margem esquerda do Rio Amazonas. Participaram também representantes da Igreja Católica local, da Cáritas Arquidiocesana, do Conselho Tutelar, do Batalhão Ambiental, da Secretaria de Segurança Pública, da Marinha do Brasil e do Exército.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, Eleições 2017, josé ricardo, Amazonas

+ Amazonas