Luiz Castro afirma que provará sua inocência em caso de corrupção na Seduc
Manaus/AM - O secretário de educação do Amazonas, Luiz Castro, realizou um pronunciamento na manhã desta quarta-feira (28), explicando os motivos do seu pedido de exoneração da Seduc. A decisão de Castro foi confirmada na noite da última terça-feira (27), com a entrega de uma carta de demissão para o governador Wilson Lima.
O pedido da saída ocorre após a publicação de vídeos com a delação do empresário Francisco Dantas, dono da Dantas Transportes, que presta serviço de educação escolar à Seduc, sobre a existência de um esquema de corrupção na secretaria. Entre as denúncias está a existência de um ‘mensalinho’ em que o empresário afirma que era obrigado a pagar a alguns agentes políticos e deputados, que não tiveram os nomes divulgados.
No pronunciamento divulgado nas redes sociais do governo, Luiz Castro afirma que foi atacado pelo seu trabalho ir contra os interesses de alguns grupos. Sobre a denúncia de ‘mensalinho’, o secretário afirma que nada tem a ver com ela e que irá comprovar a sua inocência,. “Quero que a minha saída da Seduc mostre a minha isenção, porque eu não tenho o que temer”, disse Castro.
Emocionado, Luiz Castro afirmou ainda que precisa cuidar de sua saúde e também de sua família.
Veja também
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, CPI Seduc, Luiz Castro, Manaus, mensalinho Seduc, Seduc, Amazonas