No Amazonas, comitê acompanha gastos para combater pandemia de coronavírus
Manaus/AM – Instituições do Amazonas criam comitê para acompanhar gastos e medidas adotadas pelo poder público para combate e controle do novo coronavírus no Amazonas. As instituições que compõem o comitê são: Tribunais de Contas (TCE-AM) e de Justiça do Amazonas (TJAM), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Estado (MPE-AM). A informação foi distribuída em nota pelo TCE Amazonas.
A criação do comitê foi anunciada nesta segunda-feira (20) com a divulgação de uma nota pública assinada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello; do TJAM, desembargador Yêdo Simões; da Assembleia, deputado Josué Neto; além da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, e do procurador-chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Thiago Corrêa.
"O momento que se impõe sobre cidadãos em nosso Estado exige atuações institucionais inéditas diante da gravidade das demandas. Ainda não há respostas certas, somente as adequadas à altura do problema, mas estamos todos a confrontar as circunstâncias com determinação e coragem", afirmam, na nota.
Com o comitê, cada participante - que já adotada ações de fiscalização, acompanhamento e controle - passará a compartilhar as informações para que, interinstitucionalmente, as medidas cabíveis sejam adotadas.
"O desafio não demanda indiferenças, mas trabalho incansável, intrépido, altivo, de resignação no cumprimento de nossa missão", afirmam, na nota.
Veja também
ASSUNTOS: Aleam, COVID-19, gastos, MPAM, TCE AM, Tjam, Amazonas, Coronavírus