Relator da telefonia fixa ouve reclamações sobre o serviço
O município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus) sofre com o serviço precário de telefonia e de internet. Os vereadores do município relataram as dificuldades que a população está passando para o deputado estadual, Sidney Leite (PROS), nesta quinta-feira (21).
Relator da telefonia fixa na CPI da Aleam, Sidney Leite (Pros) está em viagem para o Alto Solimões. Em Santo Antônio do Içá, o deputado ouviu dos vereadores que comunidades como Betânia, na área rural do município, com mais de 5 mil moradores, não possui sequer um aparelho fixo (orelhão) para se comunicar.
Na sede do município, os moradores sofrem com serviço precário, queda de sinal e atendimento ao consumidor deficiente. Há até uma solicitação dos vereadores para que o Ministério Público Estadual (MPE) suspenda a venda de chips da operadora Vivo na cidade. Sidney Leite lembrou aos vereadores que a CPI da Telefonia está na fase final dos trabalhos, com o relatório devendo ser levado à votação na Assembleia no dia 12 de dezembro.
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, cpi, internet, Santo Antônio do Içá, telefonia fixa