Sessão da Aleam inicia tumultuada com discussão entre os deputados Josué e Alessandra
Manaus/AM - A sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (13), começou tumultuada assim como terminou na última terça-feira (12). A deputada Alessandra Campelo manteve seu posicionamento pedindo a realização de votação do requerimento que solicita o afastamento do presidente da Casa, deputado Josué Neto, de deliberar a matéria do pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida, por suposto conflito de interesse.
Josué abriu a sessão e informou que todas as matérias relacionadas ao impeachment, como o requerimento que pede seu afastamento, serão analisados posteriormente após parecer oficial da Procuradoria da Casa, mas a deputada Alessandra insistiu de que isto seria uma manobra que não está prevista no Regimento Interno da Aleam.
A parlamentar afirmou que Josué espera um parecer favorável a ele, por parte da procuradoria e que ela não iria aceitar isto e insistiu que o requerimento fosse votado pelo plenário. “Eu vou exigir e insistir que minha questão de ordem seja posta em votação no plenário. Isso está no regimento. Nós vamos debater até a hora que for necessário”, disse Alessandra.
O deputado Belarmino Lins, também da base aliada do governo, pediu para que a sessão não iniciasse tumultuada. Segundo ele, era uma constrangimento que a reunião começasse assim e solicitou para que a colega Alessandra aguarde o parecer da procuradoria para a votação do requerimento.
“Confesso o meu constrangimento de começar uma sessão com um princípio de tumulto assim como ontem. Peço um time desta discussão para que aguardemos os pareceres da procuradoria e vamos dar andamento ao pequeno e grande expediente”, disse Belarmino.
ASSUNTOS: Aleam, ALESSANDRA CAMPELO, governo amazonas, impeachment Wilson Lima, josué neto, Manaus, Amazonas