Na Alemanha, cidade é evacuada após descoberta de bomba da 2º Guerra mundial
Mais de 70 mil pessoas estão sendo retiradas de suas casas na cidade de Frankfurt, na Alemanha, depois que uma bomba da 2º Guerra Mundial foi descoberta no território.
De acordo com autoridades locais, o explosivo de 1,8 toneladas, capaz de destruir tudo o que encontrar pela frente em um raio de 100 metros, será removida neste domingo (3), por uma equipe do esquadrão antibombas alemão. Ela foi encontrada na última terça-feira (29), perto do Centro da cidade.
A "Blockbuster" é uma bomba modelo HC 4000 que foi bastante usada pelos britânicos durante o conflito. Em seu interior ela possui 1,4 tonelada de explosivos potentes. Apesar se garantir que o artefato não corre risco de explodir, a polícia está está coordenando uma megaoperação para esvaziar a área que concentra uma sede policial, dois hospitais, sistemas de transporte e o banco central alemão, que armazena 70 bilhões de dólares em reservas de ouro.
Está é a maior evacuação da história do país. Em maio deste ano, outra cidade alemã passou por um processo semelhante. Mais de 50 mil pessoas foram retiradas às pressas de Hannover, também por conta de outra bomba deixada para trás durante a guerra.
Com informações do site Notícias ao Minuto.
ASSUNTOS: Alemanha, bomba, Frankfurt, Mundo