Compartilhe este texto

Motoristas de App fazem ato contra assédio e assaltos em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/08/2020 16h49 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Motoristas de três plataformas de corrida por aplicativo realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (19), na rua Loris Cordovil, atrás do Sambódromo, contra assédio, assalto, preço do combustível, tarifas das plataformas e taxas acima de 10%.

Segundo o representante da categoria, Tiago Rodrigues, ele estão cansados de sofrer assédios por parte de alguns passageiros, assaltos constantes e ganhar valores minimos por corrida em cada plataforma. 

"Essa manifestação foi motiva pelo caso recente de um colega que foi assediado, o passageiro disse que era víitma, mas depois não era nada disso. Além disso não temos segurança para trabalhar como motoristas. O preço da gasolina também está abusivo", disse.

Conforme Tiago, entre as revindicações também estão as taxas e tarifas praticadas pelas plataformas. "Pagamos mais de 30% para a plataforma, temos também uma tarifa muito baixa de R$ 5. As plataformas não valorizam nosso trabalho e não dão segurança. Queremos mudança e ela vai começar pelos motoristas", desabafou. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alerta, Amazonas, Manaus, manifestação, motoristas de aplicativo, Amazonas

+ Amazonas