Motoristas de App fazem ato contra assédio e assaltos em Manaus
Manaus/AM - Motoristas de três plataformas de corrida por aplicativo realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (19), na rua Loris Cordovil, atrás do Sambódromo, contra assédio, assalto, preço do combustível, tarifas das plataformas e taxas acima de 10%.
Segundo o representante da categoria, Tiago Rodrigues, ele estão cansados de sofrer assédios por parte de alguns passageiros, assaltos constantes e ganhar valores minimos por corrida em cada plataforma.
"Essa manifestação foi motiva pelo caso recente de um colega que foi assediado, o passageiro disse que era víitma, mas depois não era nada disso. Além disso não temos segurança para trabalhar como motoristas. O preço da gasolina também está abusivo", disse.
Conforme Tiago, entre as revindicações também estão as taxas e tarifas praticadas pelas plataformas. "Pagamos mais de 30% para a plataforma, temos também uma tarifa muito baixa de R$ 5. As plataformas não valorizam nosso trabalho e não dão segurança. Queremos mudança e ela vai começar pelos motoristas", desabafou.
Veja também
ASSUNTOS: alerta, Amazonas, Manaus, manifestação, motoristas de aplicativo, Amazonas