Zanardi, paratleta e ex-piloto de F1, sofre grave acidente com batida forte em caminhão
O paratleta e ex-piloto da Indy e Fórmula 1, Alex Zanardi, sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (19), na região de Siena, na Itália, conforme o site Globoesporte. Ele estava participando de uma maratona festiva que reunia atletas paralímpicos em bicicletas de mão (handbikes) e triciclos, mas durante a prova Zanardi perdeu o controle da bicicleta e saiu da pista indo de encontro com um caminhão que passava na rodovia 146, próximo do município de Pienza.
O motorista do caminhão ainda tentou desviar, mas não conseguiu a tempo. O jornal Gazzetta dello Sport afirma que Zanardi estava em uma descida e acabou invadindo a rodovia na contramão e batendo no caminhão. A maratona era festiva, em comemoração a retomada da Itália após o pico de casos do novo coronavírus.
Vídeo mostra bicicleta de Zanardi destruída
Alex #Zanardi è arrivato in elisoccorso al policlinico le Scotte di Siena L'incidente è avvenuto lungo la statale 146 nel comune di Pienza. Da quanto appreso è coinvolto un mezzo pesante. @TgrRai pic.twitter.com/5EfXtUHGS6
— Tgr Rai Toscana (@TgrRaiToscana) June 19, 2020
O paratleta foi resgatado de helicóptero e levado para o hospital Le Scotte, em Siena, já em estado grave e com suspeita de ter sofrido um politraumatismo. Zanardi se preparava para voltar a pilotar em corridas de carro, em novembro deveria disputar o Campeonato Italiano de GT.
Histórico
Zanardi perdeu as pernas após um acidente na Fórmula Indy em 2001. Em 2007 ele retomou a vida de atleta e passou a disputar o paraciclismo. Ele é o maior medalhista do paraciclismo com quatro medalhas de ouro e duas de prata, sendo três conquistadas nos Jogos do Rio 2016.
ASSUNTOS: alessandro zanard, alex zanardi, alex zanardi acidente, ITÁLIA, zanardi acidente, Esportes