Livro de Philip Kotler publica artigo sobre marketing de professor da UEA
A pesquisa do professor do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Alex Martins, foi selecionada para ser publicada na tradução do livro "Marketing Social", dos renomados pesquisadores americanos Philip Kotler e Nancy Lee. Ao todo, 22 cases brasileiros irão compor a obra que tem lançamento no Brasil previsto para outubro deste ano.
A pesquisa, desenvolvida dentro do Programa da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), é direcionada para o segmento de serviços, especificamente sobre o comportamento do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). As organizadoras brasileiras responsáveis pela revisão técnica da tradução da obra foram a professora doutora Kavita Hamza e Samuely Laurentino.
O doutorando explica ainda que sua participação na obra teve o intuito de demonstrar como o "Marketing Social" pode ser aplicado no contexto da saúde, mudando positivamente o comportamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Artigos são de autores brasileiros
Todos os cases que ilustram o livro são de pesquisadores brasileiros renomados, alguns doutorandos da própria USP, explica Alex.
O livro "Marketing Social" traduzido para o português já está com a pré-venda aberta. “O lançamento desta obra é muito aguardado, principalmente pelos participantes dos programas de pós-graduação na área de administração (marketing). Por isso, o livro encontra-se em pré-venda", disse.
Alex ressalta que a sua tese está em desenvolvimento, onde as etapas de frequência nas disciplinas e créditos obrigatórios já foram concluídas.
Foto: Joelma Sanmelo
ASSUNTOS: Alex Martins, marketing, Nancy Lee, pesquisa, Philip Kotler, tese, UEA, Amazonas