Alfredo Nascimento processa ex-sócio do filho Gustavo e pede R$ 100 mil de indenização por dano moral
O senador Alfredo Nascimento (PR) ingressou com ação de indenização por dano moral contra o empresário Silvio Queiroz Pedrosa, ex-sócio do filho do parlamentar, Gustavo Nascimento. Os autos estão nas mãos do juiz Roberto Santos Taketomi, da 2ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho. O valor da causa é R$ 100 mil.
Nascimento alega que em matéria veiculada na revista Isto É, edição 2.257, que circulou em 20 de fevereiro deste ano, o empresário, que era sócio de Gustavo, foi quem municiou a reportagem na qual o filho é acusado de forjar a prestação de contas da empreiteira Forma Construção. A empresa, segundo a revista, teria crescido 86.500% em apenas dois anos.
Ainda na petição inicial, assinada pelo advogado Odair Alan Rodrigues de Melo, Alfredo afirma que o empresário “tenta enodoar" sua reputação com acusações levianas sobre vantagens econômicas indevidas”. Alfredo atribui a Pedrosa a informação de que uma auditoria na empresa acabou encontrando provas de sonegação fiscal e tributária, além de fortes indícios de fraude contábil, e que imóveis teriam sido vendidos a amigos do senador, com preço abaixo do valor de mercado.
Na sua defesa, o empresário afirma que na inicial Alfredo Nascimento não apresentou nenhuma materialidade das alegações de que foi ele quem municiou a revista com informações transformadas em matéria jornalística.
ASSUNTOS: alfredo nacimento, forma, gustavo nacimento, Amazonas, Política