Homem rejeitado faz anúncio sensacional em jornal para vender aliança
Um anúncio de venda de um anel de noivado nos classificados do jornal Zero Hora de hoje, (16), viralizou na web. Nele, em vez de palavras curtas e diretas, comuns para a sessão, um texto detalhado mostrando o sofrimento e a decepção de um homem se desfazendo de uma aliança depois de pedir a namorada em casamento e, no momento da resposta, descobrir que havia sido trocado por outro mais novo.
O próprio periódico achou a situação curiosa e fez uma postagem em sua página oficial no Facebook, chamando atenção dos leitores para o inusitado anúncio. Em pouco tempo, o post foi compartilhado e comentado por milhares de internautas.
Anúncio na íntegra:
“ELA DISSE NÃO VENDE- SE anel de ouro 18k c/ brilhante, s/ uso, única (possível) dona declinou. Acendi velas, forrei o piso c/ pétalas (vermelho metálico) preparei talharim à carbonara (receita copiada da internet). Operei o saca-rolhas, servi 2 taças com malbec (argentino). Jazz (instrumental/ americano) ao fundo. Antes da sobremesa: encostei joelho (direito) no piso soterrado por flores. Destampei o casulo aveludado. proposta feita. Ao que parece, oportunidade única, p/ ela, nunca foi. Lacrimejou/- berrou/ culpou a rotina (1 clichê) c/ apenas 8 meses de uso, fui substituído por 1 rapazote 0 km. 1 estagiário de Direito, 23 anos (revisado em rede social). Colega de trabalho, mais potência, 6 gomos no abdômen. Em péssimo estado, busco, ao menos, recompensa financeira. Voltei a fumar (clichê, 2). Bem que mamãe (falecida, 3 anos) sempre avisava: as coisas do coração não têm pisca-pisca. Enfim, negocia-se. Aceitamos ofertas/ trocas/ ombro amigo e histórias a combinar c/ essa. Envie p/: http://[email protected]”
O que aconteceu de verdade?
A história comoveu os leitores do jornal e os internautas que tiveram acesso ao caso. Mas, a compaixão durou pouco tempo. Isto porque na tarde de hoje o dono do anúncio apareceu e contou toda a verdade. Samir Arrage é publicitário e fez o anúncio como parte de um trabalho que entregará na semana que vem para o mestrado em Escrita Criativa, na Faculdade Letras da PUC-RS.
“Eu optei por fazer um experimento com minicontos flertando com a propaganda. São vários de pequeno ou médio porte. Foi quando tive a ideia de fazer uma paródia usando a linguagem dos classificados”, contou o anunciante em entrevista ao site do jornal Zero Hora.
Ele ainda revelou que muitas pessoas acreditaram na história. A caixa de e-mail do autor em poucas horas tinha mais de 400 mensagens, algumas de internautas dando conselhos e dizendo que “ele merecia coisa melhor”, outras de pessoas interessadas no anel.
Samir é casado há 12 anos e sua esposa está grávida.
com informações do jornal Zero Hora
ASSUNTOS: aliança, anel de ouro, classificados, publicidade. rejeitado, Variedades