PMs são surpreendidos pela ausência de refeições nos quartéis
Manaus|AM - No início da tarde desta quarta-feira (30) policiais militares do Amazonas foram surpreendidos com uma situação incomum durante o expediente: a falta de alimentação.
Diferente dos outros dias, os militares não receberam refeições durante o almoço de hoje. Em decorrência disso, os policiais foram instruídos pelos próprios comandantes a revezarem em suas casas para se alimentar ou mesmo “recorrer” a comerciantes da área onde já dispunham de “afinidades”, ou em linguagem militar “QSO”. E mais: para os PMs se alimentarem em casa podem utilizar a viatura no intuito de se deslocar.
Como medida paliativa algumas unidades da capital e região metropolitana receberam marmitas para reparar o desfalque da empresa Ripasa, que presta o serviço às Cicons e grupamentos da PMAM.
A situação do “se vira como pode” também se repete com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que está com os tickets de alimentação atrasados por pelo menos dois meses.
Segundo a categoria, tanto PM como PC, o problema se dá pela falta de repasse do dinheiro por parte do governo às contratadas, porém a informação é contestada pelo Estado.
Veja também
ASSUNTOS: alimentação, Cicons, paralisação, quartéis, Ripasa Alimentos, Policial