Liverpool conquista a 6ª taça da Liga dos Campeões da Europa
Com um gol de pênalti marcado logo no primeiro minuto de jogo e outro próximo ao fim da partida, o Liverpool venceu o clássico inglês contra o Tottenham na final da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado (1º), por 2 a 0 e se sagrou hexacampeão da maior competição de clubes do mundo. O gol foi marcado pelo egípcio Salah, em bela cobrança sem chances para o goleiro Lloris, com a marcação da infração gerando discussão e o segundo gol foi marcado por Origi aos 41 minutos do segundo tempo.
The skipper enjoyed our opener. #UCLfinal pic.twitter.com/6F4GTmSqHC
— Liverpool FC (@LFC) 1 de junho de 2019
O primeiro gol saiu da cobrança da penalidade marcada no primeiro lance da partida quando Mané foi ao ataque e tentou cruzar a bola, mas antes ela foi interceptada por Sissoko, supostamente com a mão dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na repetição do lance ficou claro que o desvio ocorreu com a bola batendo no braço do jogador do Tottenham. Então a expectativa era de que o árbitro de vídeo fosse acionado, algo que não aconteceu e o lance ficou por isso mesmo com a cobrança da penalidade sendo autorizada para que Salah marcasse o gol.
Precisando do gol o Tottenham dominou as ações, com maior posse de bola, mas o domínio não resultou em gol e as melhores chances esbarravam na boas defesas do goleiro brasileiro Alisson. Jogando no contra-ataque o Liverpool chegou ao segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo, após uma falha da defesa dos Spurs em afastar a bola quando ela sobrou para Origi que em chute cruzado acertou o canto esquerdo de Lloris para sacramentar a conquista do título do Liverpool.
O Liverpool volta a conquistar a Europa após 14 anos da última taça que foi levantada na temporada 2004-2005.
ASSUNTOS: Alisson, Champions league, LIGA DOS CAMPEOES, liverpool, Reds, Salah, Spurs, tottenham, Esportes