Taxista é preso suspeito integrar grupo que aluga armas para criminosos em Manaus
Manaus/AM - O taxista Joelson Nogueira da Silva, 35, foi preso na noite dessa segunda-feira (5), na rua Itamaracá, no Centro. Segundo a polícia, o homem é suspeito de pertencer uma organização criminosa que trabalha alugando armas para infratores roubarem veículos na capital.
Durante a apresentação do acusado na manhã dessa terça (6), o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículo (Derfv) explicou que a unidade já investigava o grupo e que chegou a Joelson após uma denuncia anônima.
A prisão aconteceu no Centro, enquanto o taxista aguardava para fazer a entrega de dois revólveres a uma “cliente”. As armas calibre 38, foram encontradas no carro de Silva, um HB20 branco. Questionado sobre outros materiais, o suspeito afirmou que no apartamento do comparsa dele, em um condomínio de luxo na Ponta Negra, havia outro revólver. Ao chegarem ao local, os agentes realizaram revista e encontraram o mesmo, porém, o segundo infrator, identificado como “Marcelinho”, não estava na residência, alugada por Joelson.
O apartamento era utilizado pela organização criminosa para organizar e definir para quem o arsenal seria vendido. Além disso, Joelson também possui outro imóvel, um flat de luxo de frente para o Rio Negro, onde ele estaria residindo atualmente.
O taxista é apontado pelo delegado como parceiro de um traficante que domina o tráfico no Centro da cidade e fazia parte do esquema de aluguel há pelo menos 8 meses. Ele foi conduzido a sede da Derfv e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vai aguardar audiência de custódia.
Segundo o Secretário de Segurança Pública (SSP), Amadeu Soares, a prisão de Joelson já era o desdobramento de uma operação que encontrou carros roubados no Ramal do Brasileirinho. Soares garantiu que haverá novas prisões em breve, incluindo a de “Marcelinho”.
ASSUNTOS: aluguel de armas, Manaus, taxista, Policial