Estudantes pedem saída de gestores que expulsaram jovem com bebê de escola em Manaus
![Foto: Reprodução](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-946698-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Alunos da Escola Estadual Vascos Vasques, localizada no bairro Jorge Texeira, na Zona Leste, estão concentrados nessa segunda-feira (11) na frente da instituição em um movimento de apoio a jovem que na semana passada foi obrigada a se retirar da sala de aula por estar com a filha no colo.
Os estudantes fazem uma espécie de “batucada” e pedem a saída dos gestores que segundo eles, mal aparecem na escola e demonstram descaso total com problemas internos.
Eles relatam ainda que colegas que estão nas salas de aula também querem sair para participar do protesto, mas estão sendo impedidos pelos professores e pela direção. A informação foi repassada a eles por um grupo de WhatsApp. Desde a situação da expulsão da jovem da escola, os ânimos se exaltaram e os estudantes têm tentado dialogar com a diretora, mas de acordo com um dos professores que apoia o movimento, ela estaria ignorando a todos eles.
Além dos colegas, órgãos de apoio a mulheres também estão no local e prestam suporte aos adolescentes. Eles já trabalham com a hipótese de representar a garota expulsa em um processo de assédio moral. A Seduc ainda não se manifestou sobre o protesto de hoje.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: aluna expulsa, criança de colo, Escola Vascos Vasques, Manaus, manifestação, Amazonas