Aluna de escola ribeirinha é finalista em Olimpíada de Português
Manaus/AM- A aluna Raquel Farias Glória, 11, da Escola Municipal Bom Jesus, Comunidade Nova Jerusalém, no Rio Negro, foi classificada, entre os 38 competidores que estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que acontecerá em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro. A menina concorre ao prêmio na categoria Poema, com o trabalho 'Minha Casa Azul e Rosa'. Ela esteve entre os 500 semifinalistas que participaram da seleção regional, realizada em Salvador, na Bahia, nos últimos dias 22 e 24 de novembro.
De volta a Manaus, Raquel e o professor Jackson de Morais Oliveiras, que dá aulas na escola há apenas um ano e foi o responsável pela orientação da produção do poema, preparam-se agora para a escolha dos vencedores da categoria
O poema finalista escrito por Raquel relata a realidade amazônica e conta como é a vida de quem vive em uma comunidade ribeirinha. A estudante usou como inspiração o dia a dia com os avós e os dois irmãos. O pai da aluna, Josias dos Santos Glória, se mostrou orgulhoso do trabalho da filha.
A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso nacional de texto, voltado para alunos de escolas públicas de todo o País, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
ASSUNTOS: aluna, Amazonas, Manaus, Olimpíada de Língua Portuguesa, Amazonas