Coronel Amadeu Soares toma posse como novo secretário de Segurança Pública
Manaus/AM - O governador Amazonino Mendes promoveu mudanças no comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares, assumiu a pasta a partir desta terça-feira (9). Durante solenidade de posse, comandada pelo vice-governador Bosco Saraiva, o novo titular da segurança disse que vai atacar a criminalidade com ações imediatas de inteligência e mais polícia nas ruas.
“Arregaçar as mangas e ir para as ruas. É na rua que a polícia se materializa e protege os cidadãos, precisamos ter ações e inteligência porque a polícia não trabalha sem, mas é preciso de ações ostensivas e repressivas que tragam aquela sensação de segurança”, destacou Amadeu Soares.
Vice-governador do Estado, Bosco Saraiva afirmou que a assunção do coronel Amadeu vai atender ao dinamismo estabelecido pelo governador Amazonino Mendes ao setor. Saraiva comandou a pasta entre outubro do ano passado e abril deste ano. O coronel Anézio Paiva, que estava respondendo pela pasta, assume a secretaria executiva da SSP-AM.
“É o dinamismo necessário que o Amazonino deseja implantar cada vez mais. O coronel Amadeu é um homem de rua. A polícia precisa estar na rua permanentemente e, esse metiê, ele domina como poucos. Portanto, a determinação do governador é polícia na rua e ninguém melhor que o Amadeu para coordenar isso”, disse Bosco Saraiva.
Após a cerimônia de posse, o secretário de Segurança convocou reunião com toda a cúpula para definir as diretrizes do trabalho que pretende implementar na pasta. Em coletiva, Amadeu Soares adiantou mudanças em cargos de comando do sistema, mas disse que elas serão naturais.
“O foco é atacar a criminalidade e garantir que o cidadão seja devidamente protegido. Vamos desenvolver ações imediatas e preparar ações de médio e longo prazo. O homicídio é o medidor mundial da violência e precisamos manter isso sob controle, em que pese tenham várias circunstancias desse contexto. Com a planilha estatística na mão, vamos fazer um trabalho cirúrgico em cima das zonas quentes para frear isso”, salientou Amadeu Soares.
ASSUNTOS: amadeu soares, governo do amazonas, sspam, Amazonas