Vereador pede para governo ampliar ocupação de igrejas em Manaus
Manaus/AM - A reabertura de igrejas e templos religiosos em Manaus foi permitida desde que se respeite o limite de ocupação de até 30% dos espaços, conforme decreto estadual. O vereador Amauri Colares (Republicanos), em Indicação encaminhada para o Governo do Amazonas, pediu para que esse limite de ocupação seja estendido para 50%.
De acordo com o parlamentar, a ampliação do limite de ocupação nas igrejas e templos pode ocorrer devido a redução dos casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. O vereador também afirma que essa condição favorável permitiu o retorno de outros serviços e que a condição de funcionamento dos templos religiosos, passou despercebida, podendo também receber uma reavaliação para o funcionamento dos mesmos.
“Considerando tanto a evolução dos índices e abertura de outras atividades não essenciais com ocupação de 50%, assim como liberação dos centros de idosos e escolas particulares e públicas. A não inclusão em novo decreto, que reformula outras atividades como parques de diversões, boliche, brinquedotecas, eventos sociais, quadras de esporte, cinemas e teatros, transparece desrespeito ou preconceito a classe religiosa em não revisar ocupação máxima de 30% dos templos e igrejas religiosas. Dessa forma, indico considerar reformular também a atividade voltada aos templos e igrejas”, disse o autor da indicação.
ASSUNTOS: Amauri Colares, Câmara Municipal Manaus, cmm, covid-19 manaus, governo amazonas, igrejas manaus covid-19, templos religiosos manaus covid-19, Amazonas