5 homens são presos por abusar sexualmente crianças e adolescentes em Manaus
Manaus/ AM - O gari Rondinely Carmo da Silva, 32; O operador de máquinas, Paulinho Torres da Silva, 50; O aposentado Ágno Carvalho, 72; O taxista, Egil Ustávora Campos Leão,43; e o aposentado, Antônio Mota da Cunha, 44, foram presos durante operação “Sustentáculo"" deflagrada pela polícia civil para cumprir mandados de prisão referente a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Juliana Tuma, a operação inicou ontem(4) e terminou na manhã desta terça(5), cinco mandados de prisão foram cumpridos "Essas pessoas já estão com a setença penal condenatória decretada. São 4 estupros de vulneráveis e 1 atentado violento ao pudor, pois o crime ainda existia na época" declarou.
Ainda segundo a titular, os crimes são de datas variadas envolvendo crianças e adolescentes, as sentenças condenatórias são irreversíveis ö objetivo era cumprir os mandados de prisão, a polícia estava empenhada em não deixar essas pessoas soltas sem punição" afirmou.
Rondinely, Paulinho, Ágno e Antônio foram condenados por estupro de vulnerável. Já Egil, foi condenado por atentado ao pudor, crime que existia na época do fato.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, policial, Policial