Compartilhe este texto

Acidente aéreo com 14 mortos em Barcelos é o maior dos últimos 12 anos no Brasil

Por Portal Do Holanda

17/09/2023 13h04 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O acidente de avião que matou 12 pessoas em Barcelos nesse sábado (16), já é considerado a maior tragédia aérea dos últimos 12 anos no Brasil.

O último ocorreu em 2011, em Recife e matou 16 pessoas, sendo 14 passageiros e 2 tripulantes. Na ocasião, a aeronave apresentou falhas e o piloto tentou um pouso na Praia de Boa Viagem, mas o transporte caiu antes.

No Amazonas, a tragédia mais recente foi em 2017, quando um membro do Greenpeace morreu após a aeronave cair perto de Anavilhanas. A vítima era uma mulher de 29 anos, outras quatro pessoas sobreviveram.

Acidente aéreo com o maior número de vítimas no estado, porém, é o ocorrido no dia 14 de maio de 2004, envolvendo um voo da Rico Linhas Aéreas.

Na ocasião, uma aeronave com 33 pessoas saiu de São Paulo de Olivença rumo a Manaus, mas caiu perto do aeroporto da capital.

Outro acidente que também marcou a história, foi a morte de 20 pessoas da mesma família, que haviam saído de Coari para um aniversário em Manaus.

Elas nunca chegaram ao destino porque o avião caiu em Manacapuru. Além delas, quatro outros passageiros também morreram e outras quatro pessoas foram resgatadas com vida.

Neste último caso, o avião envolvido também era da empresa Manaus Táxi-Aéreo, a mesma que transportava os turistas para Barcelos na tragédia desse sábado (16).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas