Compartilhe este texto

Acordo com Unicef deve reduzir desigualdades urbanas

Por Portal Do Holanda

16/01/2016 8h49 — em
Amazonas



Reduzir as desigualdades, por meio de uma série de compromissos a serem executados pela Prefeitura de Manaus, nas áreas da assistência social, saúde, educação, esporte e lazer. Esse é o foco principal do Plano de Trabalho 2016 da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), assinado na sexta-feira, 15, pelas secretárias municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos em exercício, Mônica Santaella, e da Educação, Kátia Schweickardt, na sede do Unicef, localizada na Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), na zona Centro-Sul.

O documento foi assinado também pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nazaré Andrade, e pela chefe da Plataforma Amazônia do Unicef, Unai Sacona.

“Nós temos um compromisso de reduzir as desigualdades nos centros urbanos e junto com o Unicef estamos reafirmando este compromisso de esforço conjunto para que o objetivo seja atingido: que as crianças e adolescentes de nossa cidade tenham as mesmas oportunidades em todas as áreas”, afirmou Mônica Santaella.

  Na área da educação, a secretária Kátia reafirmou algumas ações que serão desenvolvidas pela Semed, para contribuir com a redução das desigualdades. “Estamos muito comprometidos, neste ano, com a alfabetização plena. Independente do bloco pedagógico, nós vamos corrigir essa distorção, a alfabetização precária. Ao mesmo tempo, estaremos em um trabalho intenso de chamar as famílias para fazer parte da educação dos filhos. A educação é muito mais do que aquilo que é oferecido na escola. É preciso haver uma participação mais efetiva”, declarou Kátia Schweickardt.

Fotos: Karla Vieira/ Semcom

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, desigualdades, Prefeitura de Manaus, Unicef, urbana, Amazonas

+ Amazonas