Compartilhe este texto

ADS lança aplicativo para venda de produtos rurais com preços mais acessíveis no AM

Por Portal Do Holanda

24/07/2017 16h20 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) lançará, neste mês, o “Rurale”. Um aplicativo para celulares e computadores que vai facilitar e dinamizar as operações do Balcão de Agronegócios. A aplicação pretende facilitar a venda dos itens comercializados pelos produtores rurais junto aos grandes estabelecimentos do Estado.       

Inicialmente, o Rurale deverá atender 3 mil famílias de agricultores no projeto piloto, mas a meta é alcançar todos os 55 mil produtores que estão cadastrados na ADS. Com a ferramenta, os grandes atacadistas diminuem a dependência pela compra de produtos de outros estados e ampliam o fornecimento com o produtor rural, barateando seu frete e vendendo mais barato ao consumidor final.

“O Rurale é uma ferramenta tecnológica, um site responsivo que funcionará no celular ou computador e que permite que os atacadistas, restaurantes entre outros, adquiram direto de quem produz, itens de melhor qualidade e com preço menor”, explicou o presidente da ADS Lissandro Breval.

 

Como vai funcionar

A aplicação Rurale vai funcionar como uma espécie de bolsas de valores, onde quem tiver o preço mais baixo conseguirá vender mais rápido:

- Os produtores serão cadastrados no programa; 

- Os compradores, também, serão inseridos no aplicativo;

- Quando o produtor tiver itens disponíveis, vai acusar no aplicativo;

- Preços e fotos do produto deverão ser apresentados;

- O comprador interessado no item, informará a intenção de comprá-lo;

- A ADS será informada do interesse do comprador; e

- Ao final, a agência acionará o cliente para fazer a intermediação.

Toda a operação do Rurale será feira por técnicos especializados do Balcão de Agronegócios da ADS, que ficarão vão se revezar em turnos para atuar no aplicativo nos horários comerciais, de segunda a sexta-feira.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, aplicativo, produtores, Amazonas

+ Amazonas