Amazonas enfrenta falta de Tamiflu em meio à epidemia de doenças respiratórias
Manaus/AM - A saúde do Amazonas enfrenta uma pandemia do novo coronavírus e em paralelo uma epidemia de doenças causadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Além da falta de leitos, agora o Governo do Estado informou que está com estoque baixo de tamiflu, medicamento que ameniza efeitos das doenças respiratórias. O governador Wilson Lima disse que existe uma grande dificuldade em reabastecer o sistema de saúde pública com o medicamento.
A secretária de saúde, Simone Papaiz, confirmou que os estoques estão “baixíssimos”, mas que aguarda a chegada do medicamento por meio do governo federal ao Estado, só não precisou quando vai ser. “Nós tivemos um retorno muito positivo do secretário de Ciência e Tecnologia, que sinalizou que está enviando para o Amazonas as dosagens necessárias e o quantitativo para que a gente tenha na rede o tamiflu disponível para os tratamentos”, disse a secretária.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, colapso saude amazonas, epidemia, Manaus, pandemia, saúde amazonas, Susam, tamiflu amazonas, Amazonas