Compartilhe este texto

Amazonas registra 18 candidaturas de idosos com idade entre 75 e 86 anos

Por Portal Do Holanda

27/08/2024 16h06 — em
Amazonas


Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Manaus/AM - O Amazonas conta com 18 candidatos com idades entre 75 e 86 anos concorrendo ao cargo de vereador, segundo o cadastro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Francisco Nunes, de 86 anos, é o candidato mais velho, disputando a vaga pelo Avante em Eirunepé.

Quatro candidatos têm mais de 80 anos: Enedina Ribeiro (PSDB) de Boa Vista do Ramos e Francisco Medeiro (Mobiliza) de Codajás, ambos com 82 anos; Felix Valois (PT) de Manaus, com 81 anos; e João Brasilio (PCdoB) de Presidente Figueiredo, com 80 anos. Também em Manaus, Jorge Azize Abrahim, com 78 anos, e Raimundo Oliveira (PSD), com 75 anos, estão na disputa.

Além desses, há 13 candidatos com idades entre 75 e 79 anos, representando 0,17% dos concorrentes. Entre eles estão Manoel Nunes (PP), de 78 anos, em Anamã; Flavio Lacerda (PT) de Boa Vista do Ramos; Aguinaldo Antônio de Souza (PL) de Boca do Acre; Claudomiro Castro (PDT) de Borba; Raimundo Alves (PCdoB) de Coari; Manoel Valter, de 77 anos, em Guajará; e Aristeu Barbosa (PSDB) de Itacoatiara.

O estado também tem candidatos a prefeito com idades avançadas: Zé Maria Muniz (PSB), com 80 anos, concorre à Prefeitura de Iranduba, e Francisco Costa (União), com 75 anos, é candidato em Carauari. O TSE também registrou 67 candidatos entre 70 e 74 anos, representando 0,88% das candidaturas. No entanto, há erros no sistema, com registros de candidatos acima de 90 anos que, na verdade, são mais jovens. Mielly Miranda (PRD), por exemplo, aparece com 94 anos, mas na verdade tem 44, e Marcus Vinicius (Republicanos) está listado com 91 anos, quando completará 71 em novembro.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas