Amazonas terá 24 horas seguidas de Handebol com maratona que inicia neste sábado
Manaus/AM - Assim como vai acontecer em 25 estados brasileiros, o Amazonas vai respirar esporte neste final de semana com a “Maratona 24 horas de Handebol”. O evento terá competições em vários complexos esportivos do estado, das 8h30 do sábado, dia 4, até às 9h de domingo, dia 5.
A data escolhida para o evento é significativa, pois é o dia em que a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) completará 37 anos. Além disso, a competição é uma aposta para colocar a modalidade definitivamente em clima olímpico, dois meses antes do maior evento esportivo do planeta.
“É a primeira vez que esta maratona acontece no Brasil e o objetivo do evento é que milhares de pessoas pratiquem o esporte simultaneamente, divulgando a modalidade em todas as regiões, e Manaus não poderia ficar de fora. As competições vão ser democráticas, pois vão misturar várias categorias e toda a população está convidada a comparecer. Será uma grande festa”, destacou o presidente da Liham, Jefferson Oliveira, ao informar que todas as disputas locais são válidas para o ranking estadual.
Ainda segundo Jefferson, a Maratona não vai atingir somente a capital, mas também o interior do Estado, estendendo-se a Maués, Careiro da Várzea, Iranduba e Parintins. “O interior também será agraciado com várias disputas e ninguém vai ficar parado. O evento também vai ajudar, com toda certeza, a revelar a nova e boa safra que temos de atletas”, destacou.
Programação da Maratona
8h30 - Abertura - Escola Municipal Waldir Garcia.
9h - Circuito Cidade de Manaus Cadete Feminino (Escola Municipal Waldir Garcia)
13h - Circuito Cidade de Manaus Cadete Masculino (Arena Amadeu Teixeira)
17h - Campeonato Amazonense Adulto (Arena Amadeu Teixeira)
23h – Campeonato Masters Amazonas (Arena Amadeu Teixeira)
7h - Ceti Iranduba. Torneio Infantil, Cadete e Juvenil.
9h - Jogos Universitários do Amazonas - Vila Olímpica de Manaus
ASSUNTOS: Amazonas, esportes, handebol, Manaus, maratona, Esportes