Compartilhe este texto

Amazonense é preso em Londres suspeito de atear fogo em prédio de luxo

Por Portal Do Holanda

09/03/2024 19h46 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Instagram e Corpo de Bombeiros de Londres

O amazonense Wesley Guilherme Farias, de 25 anos, foi preso em Londres, suspeito de causar um incêndio criminoso em um prédio residencial no distrito de Kensington, uma das mais nobres áreas da capital da Inglaterra.

Segundo membros da família que não quiseram se identificar, o rapaz mora na cidade europeia há quatro anos e lá trabalhava para ajudar a irmã mais nova que mora em Eirunepé, no interior do Amazonas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Londres,  o incêndio ocorreu no dia 1º de março em uma casa geminada de cinco andares, convertida em vários apartamentos, e 130 moradores da propriedade e de residências vizinhas foram retirados dos imóveis por segurança. Sete policiais e seis moradores que inalaram fumaça precisaram de atendimento médico. Ninguém ficou gravemente ferido. 

A polícia trata o incêndio como criminoso, com intenção de colocar a vida em risco, e o rapaz foi preso no último domingo (3), suspeito de ter iniciado o fogo no apartamento onde morava. As circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas, e a família ainda busca respostas sobre o ocorrido.

"O Wesley é um ser humano surreal, ele ajudava a irmã dele porque eles são órfãos de mãe e pai. É um menino trabalhador que nunca teve esse tipo de coisas aqui em Manaus, nem na terra dele", disse um familiar ao G1. 

Wesley deve continuar preso pelo menos até um eventual recurso e o julgamento, marcado para o dia 3 de abril. O caso está sendo acompanhado pelo Itamaraty, para prestar a assistência consular cabível ao cidadão brasileiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas