Amazonense mantida em cárcere privado na República Dominicana é resgatada
Após trabalho em conjunto com o Consulado da República Dominicana em Manaus, Ministério das Relações Exteriores e Embaixada do Brasil na República Dominicana, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Aleam, conseguiu repatriar uma amazonense e seu filho de 12 anos que eram mantidos em cárcere privado pelo companheiro naquele país.
De acordo com o deputado Abdala Fraxe, os pais de Nádia da Silva procuraram a comissão e relataram toda a situação vivenciada pela filha e pelo neto na República Dominicana. Ao tomar conhecimento, o presidente da Comissão acionou a sua assessoria jurídica e o Consulado daquele País, em Manaus, que intermediaram as conversas com a Embaixada do Brasil.
Ao ser procurado pela assessoria jurídica da Comissão, o cônsul honorário da República Dominicana em Manaus, Celso dos Santos, fez contato com a ministra das Relações Exteriores do País, Maria Cristina Pereira, e com a Embaixada do Brasil, que após uma série de mobilizações e investigações, conseguiram resgatar Nádia e o filho a custear o retorno à capital amazonense.
A amazonense lembrou os momentos que passou naquele País com o companheiro e a família dele. Segundo ela, seu ex-companheiro não permitia que trabalhasse, nem saísse da casa da família, além de reter os documentos pessoais, como o passaporte.
NULLASSUNTOS: amazonense, cárcere privado, republica dominicana, resgatada, Manaus, Amazonas