Após perseguição em rio, trio é preso com lancha roubada no Amazonas
Manaus/AM - Três homens que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na manhã de quarta-feira (19), por roubo no Igarapé do Arraia, município de Novo Airão.
Segundo a polícia, com eles, os policiais apreenderam uma lancha medindo sete metros, com motor Yamaha de 90HP, e uma canoa medindo seis metros, com um motor rabeta 5HP, que tinham sido roubadas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 11h30, receberam denúncia informando que três infratores, portando armas de fogo, tinham acabado de assaltar a referida lancha. Segundo as vítimas, os infratores estavam em um rabeta, aproximaram-se para pedir ajuda e logo anunciaram o assalto, fugindo em seguida pelo rio Negro, sentido Novo Airão.
Em ato contínuo, a guarnição iniciou as buscas pelo rio e logo avistou os infratores nas proximidades da Cachoeira do Castanho, já próximo a Manaus. Na tentativa de abordagem, os infratores não atenderam à ordem de parada e continuaram em fuga, vindo a colidir com um cabo de um flutuante, com o que foram jogados na água.
Após abordagem, ao serem indagados, eles levaram os policiais até o local onde tinham abandonado o rabeta usado para cometer o crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, polícia Manaus, roubo em novo airão, roubo no rio, trio preso, Policial