Compartilhe este texto

Após ser dado como morto, homem “ressuscita” em SPA de Manaus

Por Portal Do Holanda

13/07/2017 16h53 — em
Amazonas



Manaus/AM - Ronaldo Martins de Souza, 63, ressuscitou após ser dado como morto no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia, na zona Norte da capital, na última terça-feira(11).

Segundo relatos da equipe médica, o homem deu entrada à unidade de saúde sem sinais vitais e com a pupilas dilatadas. Após massagens de ressuscitação cardiopulmonar, Ronaldo teve paradas cardíacas fazendo com que os médicos usassem desfibrilador. Os procedimentos duraram uma hora, até que o paciente não tinha mais nenhum sinal vital e a pupila dilatou totalmente, característica de morte cerebral.

A equipe iniciou o protocolo de morte e avisou a família sobre o ocorrido. Os parentes chegaram a entrar na sala de emergência, fizeram uma oração e saíram. Quando os médicos foram retirar os tubos, o milagre aconteceu e um deles notou a presença de pulso no homem.

Rapidamente, os procedimentos de reanimação começaram a ser feitos e após 20 minutos, Ronaldo voltou a viver. Pulso forte, pupilar normal e parâmetros vitais. Ele foi estabilizado e transferido na manhã de ontem(12) para o HPS João Lúcio.

Ronaldo foi diagnosticado com edema cerebral e deve permanecer internado no hospital, mas seu quadro de saúde é estável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas