Aprovados nos concursos da PGM e Semef são empossados em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, empossou nesta quarta-feira, (23), seis aprovados no concurso da Procuradoria Geral do Município (PGM) para o cargo de procuradores do município de 3ª classe, além de quatro auditores fiscais de tributos municipais, um técnico fazendário e mais quatro assistentes fazendários aprovados em concurso público da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). A cerimônia foi realizada no Centro de Controle da Cidade (CCC), com as presenças da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro; do procurador-geral do Município, Rafael Albuquerque de Oliveira; da secretária da Semef, Mariza Gentil; e de todos os empossados.
O certame para a PGM, realizado após 12 anos do último concurso, foi aberto em janeiro de 2018 e realizado em maio do mesmo ano, com a participação de 3.511 inscritos. Os candidatos passaram por seleção rigorosa, dividida em três fases: provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, executadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), considerado um dos institutos mais respeitados do país.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
Os novos procuradores são: Thiago Calandrini de Oliveira dos Anjos, João Afrânio Montenegro Júnior, Ricardo Kaneko Torquato, Samuel Hebron, Clarindo José Lúcio Gomes Júnior e Renata Maria Rocha de Vasconcelos Lucena. Eles entram na vaga de terceira classe, sendo promovidos dentro da função por tempo de atividade e merecimento.
O município irá ganhar com as novas contratações, que reforçam a parte jurídica da Prefeitura de Manaus, atuando em defesa dos interesses da municipalidade e permitindo que as demandas do município sejam atendidas com mais celeridade.
Semef
Tomaram posse, ainda, quatro novos auditores fiscais de tributos municipais: Gabriel Carneiro de Castro; Eduardo Matos da Silva; Douglas Bandeira de Melo Akel Thomaz; Jessika Loureiro Zamith, além de um técnico fazendário: Humberto Pires de Carvalho, e mais quatro assistentes fazendários: Caio Maciel Viana; Lucas Gonçalves da Silva; Bruno Machado Moreira e Ivanildo Amorim Lima.
Assim como a PGM, a Semef também ganha reforço no quadro de funcionários, nesta quarta-feira, com a posse de nove candidatos aprovados no concurso da secretaria realizado em maio de 2019. O decreto de nomeação e o edital de convocação dos aprovados foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) dos dias 11 e 14 de dezembro, respectivamente.
O concurso da Semef ofereceu 50 vagas para preenchimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva, entre elas: 10 vagas para auditor fiscal, 11 para técnico fazendário e 29 para assistente fazendário. Segundo informações da Comissão de Concurso da Semef, os outros aprovados classificados serão convocados conforme a adequação orçamentária da secretaria ou substituição de seus servidores em processo de aposentadoria.

ASSUNTOS: Amazonas