Artur Neto inaugura galeria popular
A partir deste sábado, a Galeria Espírito Santo, localizada entre as ruas 24 de Maio com Joaquim Sarmento, no Centro, já estará em pleno funcionamento. O espaço foi inaugurado, nesta sexta-feira, 1º, pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto. De acordo com ele, ao mesmo tempo em que a prefeitura recupera o centro histórico da cidade, proporciona mais dignidade e qualidade de vida ao novos microempreendedores.
"Eu fico feliz em poder protagonizar este momento. Tem muito shopping pelo Brasil, mas sempre tem um dono. Aqui (na Galeria) não. Todos são donos dos seus próprios empreendimentos, das suas lojas e vão poder passar seu negócio da pai para filho. Isso aqui (Galeria) é uma joia e tenho a absoluta certeza que esses trabalhadores vão saber conservá-la", destacou.
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas acompanharam a inauguração. Todo o secretariado da prefeitura e empresários também estiveram presentes, dentre eles, José Azevedo. Ele disse que fez questão de estar presente e considerou que o momento é um marco significante para a história da cidade de Manaus.
"Sem dúvida é um momento memorável. Aqui neste prédio funcionava o galpão do maior empresário do tempo áureo da borracha, o JG Araújo. O espaço que significou muito para a economia amazonense, retorna na mãos desses ex-camelôs, agora, microempreendedores, que assim como eu, podem se transformar em grandes empresários do Amazonas", comentou.
O prefeito destacou que ao mesmo tempo em que a Galeria é um Centro de Compras, se torna um local de visitação. De acordo com Artur Neto, agora caberá aos microempreendedores dar continuidade no trabalho e buscar conservar o local para proporcionar aos clientes um ambiente agradável e repleto de novidades.
Novidades essas que já começaram a ser apresentadas ao clientes. Durante a inauguração, muitos lojistas aproveitaram para vender seus produtos. Ao todo, o espaço tem mais de três mil metros quadrados, 323 lojas e serviços como praças de alimentação, casa lotérica e o primeiro Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) municipal.
"Este é apenas o primeiro shopping popular da cidade. Ainda temos mais dois para entregar à população. Temos a Galeria dos Remédios, também aqui no Centro, e o Shopping T4, na zona Leste, que realmente vão abrigar mais microempreendedores e também farão tanto sucesso quanto a nossa Galeria Espírito Santo", afirmou o prefeito.
Fotos: Tácio Melo e Karla Vieira
ASSUNTOS: camelô, centro, galeria, Amazonas