Artur Virgílio participa de homenagem a Eduardo Campos
O prefeito Artur Virgílio Neto participou, nesta sexta-feira, 25, da entrega do título de Cidadão Manauara ao pré-candidato à presidência da República Eduardo Campos. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Manaus, zona Oeste, com a presença de várias autoridades e políticos do Amazonas.
Sem entrar no mérito eleitoral do atual presidente do PSB à capital, o prefeito disse que tem o dever de prestigiar Eduardo Campos pela sua postura política sempre em apoio à Zona Franca de Manaus.
“Eu entendo que é importante prestigiar o Eduardo Campos, primeiro porque é um amigo de longa data, depois porque é meu dever recebê-lo como recebi a presidenta Dilma Rousseff. Agora é um pouco diferente, pois aqui vejo um jogo estratégico que pode colocar ele ou candidato do meu partido, Aécio neves, no segundo turno da eleição presidencial”, declarou Arthur.
O diploma do mérito da Cidade de Manaus foi uma autoria do vereador Elias Emanuel e do líder do PSB na Câmara, Marcelo Serafim. Quando ainda era governador de Pernambuco, Eduardo Campos possibilitou a criação de um entreposto da Zona Franca de Manaus em Ipojuca, diminuindo em 12 dias o escoamento do Polo Industrial de Manaus para todo o Nordeste do país.
Para Campos, a homenagem reforça o seu compromisso em lutar pela prorrogação do modelo Zona Franca. “Precisamos, sobretudo, de uma estratégia de desenvolvimento regional que possa viabilizar o desenvolvimento sustentável do Norte e do Nordeste do Brasil, complementando a conquista da ZFM”, afirmou Campos.
“Precisamos aprimorar todo o processo de pesquisa para desenvolver uma nova tecnologia na Região, conquistando espaço na biotecnologia verde, na produção de novos materiais, novos fármacos. Temos uma indústria de ponta surgindo no mundo e o Brasil tem no Amazonas a possibilidade de não ficar fora dessa corrida”, completou Eduardo Campos.
O pré-candidato à presidência da República cumpre agenda na capital, ao lado de sua candidata à vice, Marina Silva, até sábado, 26. Entre os compromissos, ambos participarão de um seminário para discutir as diretrizes do programa de governo.
ASSUNTOS: artur virgilio, eduardo campos, Política, Amazonas