Compartilhe este texto

Atendimento nos SPAs e UPAs é fiscalizado durante feriadão em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/04/2025 22h27 — em
Amazonas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - As unidades de urgência e emergência estão funcionando com capacidade plena no feriado prolongado. De quinta-feira (17) até a segunda-feira (21), as equipes de gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) estão percorrendo os Serviços e Unidades de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs) para supervisionar o funcionamento e dar o suporte necessário, garantindo total qualidade no atendimento. 

O objetivo, conforme explica a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, é assegurar serviços de qualidade aos usuários. “Todas as 25 unidades de urgências e emergência, incluindo prontos-socorros, SPAs e UPAs, estão abertas 24 horas para atender a população. Os serviços estão operando com capacidade plena”, disse a secretária.

O trabalho de supervisão, explica a secretária, é fundamental, porque possibilita identificar necessidades, monitorar equipamentos e aperfeiçoar processos de trabalho, garantindo um atendimento seguro e de qualidade. “Temos o compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos de saúde, priorizando o bem-estar da população", afirmou.

Nesta sexta-feira (18), as equipes estiveram nos SPAs da zona sul; do Coroado, na zona leste; e do São Raimundo, na zona oeste. Na quinta (17), estiveram nos SPAs Eliameme Mady, no Galileia; Danilo Corrêa, bairro Cidade Nova; e a UPA José Rodrigues, todos na zona norte da cidade.

As visitas técnicas vão prosseguir até segunda-feira (21), alcançando os SPAs Alvorada e José Lins, na Redenção, ambos na zona centro-oeste; e Joventina Dias, na Compensa, zona oeste; além da UPA Campos Sales, no bairro Tarumã, também na zona oeste.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas