Atletas do 'Jovens Embaixadores' se destacam no jiu-jitsu e iniciam temporada de competições
Manaus/AM - Mais de 50 atletas do projeto Jovens Embaixadores participaram de uma cerimônia de graduação, trocando de faixa e recebendo certificados que reconhecem mérito técnico, desempenho e comportamento.
Seis atletas do Jovens Embaixadores foram escolhidos entre os melhores do ano pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), destacando-se em sete categorias. Entre os premiados estão Marco Henrique Sudário (infanto-juvenil 1 verde e absoluto), Layz Emanuelle (infanto-juvenil 3 meio pesado), Khaleb Bindá (juvenil 1 azul médio), Natã Amaral (juvenil 2 azul médio), Matheus Parente (juvenil 2 azul médio) e Adam Crespo (adulto azul meio pesado). Esses resultados refletem o alto nível técnico e o esforço contínuo promovidos pelo projeto.
Para um dos fundadores do projeto, head coach, faixa preta e delegado da Polícia Civil, Guilherme Torres, é uma comemoração do destaque alcançado, que reforça os esforços individuais e coletivos dos atletas e de toda a equipe por trás de crianças e jovens, acrescentando suas famílias. “Entregamos os certificados, simbolicamente, e tivemos o evento da troca de faixa, da graduação, que coroa estes atletas. Os outros professores também assinaram o documento, validando a graduação”, explicou Torres.
No ranking da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), a academia ficou entre as cinco melhores de 2024. Em 2025, além de competir nessa federação, também disputará na Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), onde seis atletas foram reconhecidos entre os melhores do ano.
Fundado em 2021, o Jovens Embaixadores oferece aulas gratuitas a 150 atletas, focando na inclusão social e prática saudável. Em 2025, planeja expandir o projeto para os Estados Unidos, promovendo formação esportiva e voluntariado. Doações para o projeto podem ser feitas via Pix: projetojovensembaixadores@gmail.com.
ASSUNTOS: Amazonas, Esportes
