Audiência sobre o assassinato de Julieta Hernández acontece nesta terça no Amazonas
Manaus/AM - A audiência de instrução sobre o assassinato da artista Julieta Hernández será realizada nesta terça-feira (3), no Fórum de Justiça Desembargadora Nayde Vasconcelos, em Presidente Figueiredo, no Amazonas.
Seis testemunhas devem ser ouvidas na audiência que será presencial. A primeira audiência do caso foi realizada em agosto deste ano, mas foi suspensa após um documento ser solicitado durante a sessão.
A família busca a reclassificação do crime de latrocínio para feminicídio. Anteriormente, um pedido para fazer a alteração foi negado pelo promotor de Justiça Gabriel Salvino Chagas do Nascimento. A decisão não foi aceita pela família da vítima, devido as circunstância do assassinato da artista.
Julieta atuava como artista circense interpretando a palhaça Jujuba. Ela fazia parte do grupo Pé Vermêi, de artistas cicloviajantes. Julieta desapareceu no dia 23 de dezembro após uma viagem para o interior do Amazonas. Em janeiro, o corpo da vítima e pedaços da bicicleta dela foram encontrados nas proximidades do refúgio onde ela estava hospedada.
Na época, durante as investigações da Polícia Civil, o casal Deliomara dos Anjos Santos, 29, e Thiago Angles da Silva, de 32, foi preso como principal suspeito do crime. Em janeiro deste ano, a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois.
A vítima foi violentada sexualmente, teve o corpo queimado e foi enterrada em uma cova rasa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas