Avião da Força Aérea dos EUA deixa Manaus após preparar chegada de Biden
Manaus/AM - O cargueiro C-17 GlobeMaster III da Força Aérea dos Estados Unidos deixou Manaus por volta das 6h desta sexta-feira (8), após entregar os primeiros suprimentos para a visita do presidente Joe Biden à capital amazonense, prevista para os dias 16 e 17 de novembro.
A aeronave, especializada em missões de transporte, aterrissou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na noite de quarta-feira (6). No local, funcionários da embaixada dos EUA receberam a carga, mas a natureza exata dos suprimentos não foi divulgada. Em nota, a embaixada dos EUA informou que não há confirmação sobre o pouso de outras aeronaves militares programadas para esta sexta-feira.
Visita de Biden
A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira (7) que o presidente Joe Biden visitará o Brasil entre os dias 17 e 19 de novembro, com paradas em Manaus e no Rio de Janeiro. Durante sua estadia em Manaus, Biden deverá visitar a floresta amazônica e se reunir com líderes locais, indígenas e outras figuras envolvidas na preservação do ecossistema. A agenda oficial do presidente ainda está sendo finalizada, e a embaixada dos EUA informou que não há detalhes sobre os locais específicos que Biden visitará nem sobre as lideranças com as quais se encontrará.
Após Manaus, o presidente seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará da 19ª Cúpula dos Líderes do G20, nos dias 18 e 19 de novembro.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas