Compartilhe este texto

Banhistas reclamam da falta de salva-vidas na Ponta Negra

Por Portal Do Holanda

26/09/2016 7h22 — em
Amazonas



Manaus – Com o registro de 15 afogamentos fatais desde a reabertura do balneário em 2012, a praia da Ponta Negra apresentou mais problemas de segurança a partir da liberação de mais um trecho para o lazer dos banhistas. Sobretudo aos domingos, quando o movimento é maior, o balneário não possui número de salva-vidas suficiente para o atendimento das demandas.

O auxiliar de expedição Fernando Silva, 37, destaca a praia da Ponta Negra como um dos mais bonitos locais de lazer do Norte brasileiro, mas lamenta a falta de segurança. Outros banhistas afirmam que o mais novo trecho liberado da praia não possui cabines e nem placas de orientação. 

O Corpo de Bombeiros informa que o efetivo da praia aos sábados e domingos é de 20 a 30 profissionais e assegura que os acidentes ocorrem por conta da imprudência de banhistas que rompem os limites da área proibida da praia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, banhistas, Manaus, ponta negra, Amazonas

+ Amazonas