Bares e adegas são interditados na zona leste de Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Entre a noite de sexta-feira (04) e a madrugada deste sábado (05), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) inspecionou seis bares e eventos conhecidos como “adegas” nos bairros Coroado e São José, zona leste de Manaus. A operação identificou irregularidades e resultou na autuação ou notificação de cinco estabelecimentos. Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a ação contou com a colaboração de órgãos estaduais e municipais, além de empresas parceiras.
Durante a operação, dois bares no bairro Coroado foram interditados devido à ausência de documentos obrigatórios, como o alvará de funcionamento, enquanto três estabelecimentos no bairro São José foram autuados pelo Corpo de Bombeiros por não possuírem a documentação necessária. A auditora fiscal da Semef ressaltou que os responsáveis deverão regularizar a situação para retomar as atividades. Segundo o delegado Maurício Ramos, a fiscalização também busca coibir práticas criminosas, como consumo de álcool por menores e tráfico de drogas.

Acesso à Justiça cada vez mais limitado
A ação integrada mobilizou agentes da SSP-AM, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, além de órgãos como Sejusc, FVS-RCP, Semmas, Semef e Amazonas Energia, entre outros. A operação evidencia o esforço conjunto das instituições para garantir segurança, legalidade e o combate a irregularidades em espaços de lazer.

ASSUNTOS: Amazonas