Boi Caprichoso homenageia Dom Phillips e Bruno Pereira durante show em Parintins
Manaus/AM - O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, assassinados em junho de 2022, no Vale do Javari, foram homenageados durante o ensaio show do Boi Caprichoso, na noite desse sábado (20), no Curral Zeca Xibelão, em Parintins.
O espetáculo do Caprichoso tratou sobre os povos originários, falou sobre a luta de grande nomes como Dom, Bruno e outros na luta pela preservação dos indígenas e reverenciou as batalhas e conquistas dessas populações tradicionais.
Segundo o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, o bumbá tem um forte compromisso ancestral, cultural e humanitário com as causas indígenas e sempre vai usar sua arte para erguer bandeiras dos povos originários. Essa nossa luta é dentro e fora da arena. Fizemos um grande ensaio e vamos fazer um espetáculo muito maior no Bumbódromo”, destaca Rossy.
A programação contou com os toadeiros Jr. Paulain, Gean Figueira, Victtor Shaifer, Erick Naker e Cláudio Tribal. Para celebrar os povos originários, o palco do Curral Zeca Xibelão recebeu o pajé Erick Beltrão e os Tuxauas do Boi Caprichoso Lucas Rodrigues, David Frazão e Elen Souza.
A noite festiva também contou com a energia e força da Raça Azul, Banda Caprichoso, Banda Canto Parintins e a Marujada de Guerra.
“É uma honra muito grande representar esse item maravilhoso que defende essa bandeira com muita garra. O Caprichoso sempre levanta essa bandeira com muita maestria. Nós, os povos originários, estamos de braços dados pra que possamos fazer uma Amazônia melhor, um Brasil melhor e um Festival de Parintins melhor”, disse o pajé Erick Beltrão.
ASSUNTOS: Amazonas