Botolifting Brasil inaugura clínica de estética sem cirurgia em Manaus; confira

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Manaus receberá no dia 7 de maio uma unidade da Botolifting Brasil, rede nacional de clínicas especializadas em estética minimamente invasiva. Apostando em procedimentos que dispensam cirurgias, a franquia chega à capital amazonense em um momento de expansão do mercado local, que registrou alta de 14,7% em 2024, segundo a Associação Comercial do Amazonas.
Os médicos Alisson Cembrani e Victor Chaves Caldas, novos franqueados da Botolifting na cidade, exemplificam a tendência de profissionais que unem formação técnica a modelos de negócios consolidados. “Buscávamos uma alternativa que unisse nossa formação médica ao desejo de gerar impacto positivo de forma escalável e holística. Quando se tem uma equipe somando esforços certamente o negócio se torna próspero. Encontramos na estética integrada essa oportunidade”, relata Alisson Cembrani.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
O lançamento ocorre em um contexto favorável para o setor de franquias, especialmente nas áreas de saúde, beleza e bem-estar. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273 bilhões em 2024, um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior. A expectativa global para o setor de estética é de crescimento anual de 7% até 2029, mesmo em cenários econômicos instáveis.
Além do ambiente nacional positivo, Manaus se destaca como polo estratégico para novos negócios. Apesar de desafios como a estiagem e a infraestrutura limitada, o Comércio e Serviços representou 46,69% do PIB estadual no primeiro semestre de 2024, gerando mais de 380 mil empregos, segundo dados da Fecomércio AM. "Investir em um negócio de saúde, beleza e bem-estar é criar conexão com propósito", afirmou Victor Caldas.

ASSUNTOS: Amazonas