Botonistas do Amazonas vão disputar pelo Super Desafio de Futebol de Mesa neste sábado
Um total de 32 botonistas do Amazonas vão dedicar oito horas de vida, no próximo sábado (11), para a disputa do Super Desafio de Equipes de Futebol de Mesa (SDE) 2017. A competição acontece na Sala Jeferson Marques, localizada no estádio Carlos Zamith, no bairro do Coroado, zona Leste de Manaus, e as disputas ocorrem a partir das 8h. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Considerado o maior desafio de futebol de mesa do Brasil, os competidores reunidos em grupo de quatro terão mais de 20 jogos para se consagrarem campeões. Para essa maratona, o preparo físico e psicológico vão fazer a diferença na disputa.
Atuais bicampeões do SDE, a equipe do Penarol de Itacoatiara, distante a 176 km de Manaus, se prepara para buscar o tricampeonato. Embora o caminho para a conquista do terceiro título pareça mais difícil este ano, já que o principal jogador do time deixou a equipe, os participantes acreditam na subida ao pódio.
Outro fator que o Leão da Velha Serpa tem que driblar é o cansaço. A viagem de mais de duas horas de carro pela Rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara) será um dos entraves que o time, novamente, vai tentar tirar de letra.
ASSUNTOS: Amazonas, Campeonato, futebol de mesa, Esportes